Criciúma 283r2k

Desfile cívico do Parque das Nações encerra Semana da Pátria em Criciúma 6d1ek

Ressaltando o patriotismo, foi realizado nesta quinta-feira (7), o desfile cívico-militar de Criciúma, em alusão aos 195 anos de Independência do Brasil. O evento, realizado no Parque das Nações Cincinato Naspolini, teve a participação de 48 instituições, além do prestígio de milhares de pessoas que acompanharam o evento. A iniciativa teve início às 8h e duração de aproximadamente quatro horas. 292d4p

Para o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, a data é um grande marco para a história do país. “Para conquistar nossa independência, o povo brasileiro lutou com muita dignidade, trabalhando e acreditando em seu potencial. A data de hoje, deve ser celebrada, honrando nossos anteados”, comenta.

De acordo com a gerente pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Silvana Bento, 14 escolas da rede municipal de ensino de Criciúma participaram da iniciativa. “Estamos muito satisfeitos com a procura das escolas e entidades para participar do desfile. Também devemos ressaltar a grande presença do público no evento. Criciúma está de parabéns”, ressalta.

Semana da Pátria

A Semana da Pátria em Criciúma teve início no último sábado (2), com o ascendimento do Fogo Simbólico da Pátria. As atividades alusivas à Independência do Brasil começaram com o desfile cívico-militar do Rio Maina.

A troca da bandeira nacional, no Parque Centenário, o hasteamento e arreamento da bandeira brasileira, no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) câmpus Criciúma e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEIEF) Serafina Milioli Pescador, deram sequência as atividades. Após o fim do desfile cívico-militar do Parque das Nações, foi realizado o encerramento da Semana da Pátria, com o apagamento do fogo simbólico.
Foto: Ana de Mattia / Émerson Justo / Fagner Santos

Deixe um comentário Cancelar resposta 5n5q1g

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também 1mez

Fechar
  • Vereador de Criciúma diz que “Saúde está na UTI” e parlamentares cobram por melhorias x5815

Fechar

585p2g